Não compre seu porcelanato antes de ler esse texto!

Foto: Dica Decor

Mês passado estava com meu namorado na fila de um restaurante bem famoso aqui em SP e não tem jeito, a gente que trabalha com porcelanato já observa logo o chão! Hahaha… É inconsciente, quando vemos já estamos olhando para o piso e observando a cor, se está adequado para o ambiente, se está bem assentado ou se a junta está valorizando o produto! Rsrsrs.

Para a minha surpresa, uma moça atrás de mim estava olhando a mesma coisa! Percebi porque escutei ela comentando com o namorado dela: “Nossa colocaram piso de madeira em um restaurante tão movimentado, imagina a manutenção disso, meu Deus!”. Enquanto escutava isso, eu estava convicta que o produto não era piso de madeira e sim um porcelanato imitando madeira. Mas a cor, a textura, os veios, pareciam tanto madeira de verdade que realmente era passível de dúvidas.

Quando eu sentei na mesa o garçom veio na minha direção perguntar o que iriamos comer e eu não hesitei e já fui logo perguntando do piso: “Oi moço, tudo bem? Me diz uma coisa, esse piso é de madeira mesmo, ou é porcelanato? ” E ele me respondeu com essas palavras: “É porcelanato moça, madeira aqui não ia dar certo não” – respondeu sorrindo. Então eu já fui e perguntei: “Porque não iria dar certo?” e ele pacientemente respondeu que eles costumam lavar o piso todos os dias quando chegam. Que usam aqueles esfregões com detergente e depois passam um pano limpo para finalizar e tirar o sabão.

Acho curioso como as pessoas costumam ser receptivas as perguntas que fazemos com ar interessado. Imagino eu que ele logo percebeu que eu tinha muito interesse no assunto e respondeu sem hesitar. Mas uma coisa que fiquei (e fico sempre pensando) é o quanto a escolha dos materiais de acabamento influenciam a nossa vida! Pensar em um porcelanato para a nossa casa é uma mistura complexa de unir beleza e praticidade. Sem contar o orçamento (tem que ser bonito, pratico, mas também caber no bolso).

Muitas pessoas recomendam um piso ou algum outro produto para uma casa pensando apenas no conceito, na estética. Quando na verdade, esse processo pede muito mais, ele requer uma atenção especial e algumas perguntas simples precisam ser respondidas:

Quem vai morar nessa casa?
Como é o estilo de vida dessas pessoas?
Qual a frequência de limpeza desse local?

(Na minha casa por exemplo, o piso da área externa é toda em cinza escuro. Uma inspiração de cimento queimado, por que escolhemos esse piso? Porque a gente só costuma limpar o quintal uma vez por semana, então a poeira do dia a dia ficará bem menos aparente em um piso cinza e com isso conseguiremos manter uma área com aspecto bonito e funcional.

Qual o orçamento temos para investir nesse porcelanato?

Enfim, tudo deve ser pensado e adequado para o cliente.

Mas afinal, depois de ler esse texto, você deve estar se perguntando, o que é um porcelanato madeira?

Foto: Lanzi – Porcelanato Madeira

Costumamos chamar de porcelanato madeira ou réguas de madeira se referindo a um porcelanato que parece um piso de madeira de verdade mas são desenvolvidos em placas de porcelanato.

Hoje em dia com as maquinas em HD é possível scannear um peça de madeira (de verdade) e depois imprimi – la em alta definição em uma placa de porcelanato. Com a tecnologia de maquinas vindas da Italia, é possível fazer reproduções incríveis podendo imprimir em um porcelanato o que você quiser. Isso quer dizer que pode se reproduzir o estilo cimento queimado, mármore, pedra ou até uma foto sua em uma placa de porcelanato!

Além da face (desenho que será impresso no porcelanato) ser parecida com a madeira, a textura também pode ser feira com relevo tornando o material uma reprodução perfeita, de forma que fica difícil saber se é madeira ou porcelanato.

Foto: Ap 32 bloco 4 –
Porcelanato que imita madeira de demolição

Investir em um produto assim é uma ótima ideia e nós vamos te listar algumas das suas vantagens:

  • Traz beleza e sofisticação para o ambiente;
  • Praticidade na limpeza: Pode ser lavado com água, sabão
  • Reprodução perfeita do material que foi inspirado. Os porcelanatos inspirados em madeira por exemplo reproduzem com muita fidelidade a madeira natural;
  • Versátil: Pode ser usado no chão, na parede, fachadas.
  • Retificado, ou seja, a borda da peça é bem retinha, então quase não tem rejunte o que traz um ambiente muito mais harmônico além de ser mais fácil de limpar.
  • Não necessita de manutenções como a maioria dos pisos.
  • Muitas opções de cores, tamanhos e texturas
  • Tem uma durabilidade excelente! Normalmente as pessoas trocam o porcelanato para mudar a decoração e não porque o produto está velho ou desgastado, acredite, ele dura uma vida!
  • Sai muitooooo mais barato que comprar o produto natural. Por exemplo, imagina que você quer fazer um chão de mármore, vai custar uma fortuna. Já com o porcelanato esse custo reduz absurdamente.

Se você se identifica com um produto desses para a sua vida, clique aqui e conheça uma linha incrível de porcelanatos inspirados em madeira ; )

Um abraço e até o próximo post!

Caso tenha ficado com alguma dúvida, chama a gente no:

WhatsApp: (11) 95557-8472
Instagram: @livesti.porcelanatos
Facebook: Livesti Porcelanatos

Menu

Como podemos te ajudar?

Não encontrou oque precisava ?